Bahia: Copa Lula Livre de futebol movimenta Paripiranga

Deputado Robinson Almeida em Paripiranga.

A II Copa da Liberdade #LulaLivre, em Paripiranga, movimentou o município do nordeste da Bahia durante 28 dias no certame que envolveu 8 times de futebol. A grande final da competição, entre Maria Correia e Cajueiro, no domingo (5), levou mais de 300 pessoas à comunidade rural de Maria Correia, consagrando a equipe visitante a grande campeã depois de bater o adversário por 4 a 3. A terceira colocação ficou para o time Quixaba, que venceu a equipe de Baixa Funda por WO.


O vereador Wilson do PT, organizador do evento, avaliou que o campeonato é oportunidade para defender o legado e a liberdade do presidente Lula, preso em Curitiba desde abril de 2018. 


 “Nossa luta é pela liberdade do presidente Lula, que é um mito, querido no Brasil todo por ter feito o melhor governo do nosso país e Paripiranga comprova isso com esse evento esportivo pela sua liberdade”, afirmou o edil. 


O deputado estadual Robinson Almeida (PT), que acompanhou a final do certame, avaliou que a população quer a liberdade do presidente Lula por saber de sua inocência e é contra a reforma da previdência, proposta pelo governo Bolsonaro. 


“É uma celebração esportiva mas, sobretudo, um ato político contra o encarceramento do maior presidente da História do Brasil, contra a reforma da previdência e esse desgoverno que faz mal ao Brasil”, enfatizou o parlamentar.