O deputado estadual Robinson Almeida (PT/BA) condenou os atos antidemocráticos, em Brasília, que resultou na invasão e depredação por bolsonaristas do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, neste domingo (8). O parlamentar disse que os “criminosos” responsáveis por depredar o patrimônio público e os financiadores da ação contra as instituições da República deverão ser identificados e responsabilizados pela Lei.
“Criminosos que atentam contra a democracia, contra as instituições da República e o patrimônio público devem ser identificados e responsabilizados duramente. Quem financia os terroristas também devem, igualmente, ser rigoramente punidos. Democracia sempre, ditadura nunca mais”, afirmou Almeida.
“O presidente Lula, acertadamente, decretou intervenção federal no Distrito Federal. Estamos juntos, em defesa da democracia, contra o fascismo, o terrorismo e o golpismo representados pelo bolsonarismo no Brasil. Aos criminosos a Lei, o seu rigor contra os graves atentados e crimes cometidos neste domingo”, enfatizou Robinson Almeida.
Depois do pronunciamento do presidente Lula, na TV, decretando intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal até o final deste mês, o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro, foi exonerado do cargo. A Advocacia-Geral da União) pediu ao Supremo Tribunal Federal sua prisão. Torres está nos Estados Unidos, por “coincidência”, país em que se encontra refugiado também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).