O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), sofreu uma nova derrota no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para o deputado estadual Robinson Almeida (PT). Ele teve negado o recurso à ação que inocentou o petista por ter feito criticas políticas, em 2018, ao então gestor da capital baiana. Na época, Almeida tinha criticado o repasse de R$ 2,8 milhões de verba pública municipal para beneficiar a ONG Parque Social, instituição presidida pela mãe do secretário Geral do União Brasil, Maria do Rosário Magalhães.
Em dezembro de 2021, o juiz substituto Ícaro Almeida Matos foi seguido pelos demais desembargadores da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal, que inocentaram o parlamentar da ação por calúnia e difamação, numa votação que derrotou ACM Neto por 5×0.
Robinson Almeida celebrou mais uma vitória sobre ACM Neto e sugeriu que o político deveria pedir desculpas ao povo de Salvador ao invés de processá-lo.
“A justiça está sendo feita em todas instância. Quem colocou R$2,8 milhões de recurso público pra ONG dirigida pela própria mãe, deveria pedir desculpa ao povo ao invés de me processar”, afirmou o petista.