O deputado estadual Robinson Almeida (PT), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (3), voltou a criticar a justificativa dada pela prefeitura de Salvador sobre o reajuste no valor da passagem de ônibus na cidade. O valor da nova tarifa, de R$ 4, começou a ser cobrado na terça-feira (2).
“O prefeito tem sido chamado de Pinóquio, porque a mentira tem sido repetida desde 2012 dizendo que Salvador vai ter transporte de qualidade, com ar condicionado”, refletiu o parlamentar.
“Não é que a tarifa, eventualmente, não tenha que passar por reajuste, inclusive recompondo os períodos inflacionários. A questão é que a justificativa não pode ser a mesma de 7 anos, de que irá aumentar a tarifa e que a cidade terá ônibus de primeiro mundo, com ar condicionado, e nunca aparece ar condicionado nos ônibus de Salvador. O único ar condicionado que o povo conhece no transporte público é o ar condicionado do metrô, que, aí sim, funciona com qualidade na cidade e tem atendido de forma satisfatória a nossa população”, enfatizou Robinson, para quem há “uma tentativa, mais uma vez, de enganar o povo de Salvador”.