O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a Medida Provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário oficial da União na noite de domingo (22) que suspende contratos de trabalho e salários por 4 meses. O parlamentar baiano considera que a MP, ao retirar salários, desencadeará uma epidemia econômica e social no Brasil.
Para o deputado, ao invés de cortar salários, a MP deveria proteger a renda dos trabalhadores formais e criar um seguro para quem está no mercado informal no valor de um salário mínimo. “Sem renda, a população pobre ficará ainda mais vulnerável ao coronavírus,” afirmou Robinson.
“Bolsonaro é desumano, não enxerga a necessidade de proteger as vidas dos trabalhadores e não tem a menor capacidade para liderar o Brasil e cuidar do nosso povo na crise”, refletiu Robinson.
“Ao invés de apresentar a nação um plano de contenção, que minimize os impactos econômicos e sociais, Bolsonaro trabalha, na calada da noite, como um defensor de ricos e poderosos, para agravar o quadro nacional e a crise que vivemos”, enfatizou o petista.