O deputado estadual Robinson Almeida (PT) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia uma moção de pesar pela morte, na madrugada desta quarta-feira (10), do jornalista Paulo Henrique Amorim. PHA, como era conhecido, sofreu um enfarte fulminante em sua casa, no Rio de Janeiro. Paulo Henrique, que era filho do jornalista baiano, Deolindo Amorim, deixa esposa, a baiana Georgia Pinheiro e uma filha.
“Com muita tristeza recebi a notícia da perda de Paulo Henrique Amorim. Sua partida precoce nos deixa perpelexo e priva, também, da sua sabedoria e sagacidade jornalistica”, escreveu o parlamentar, recordando que em 2015 o profissional foi agraciado com o título de Cidadão Baiano, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Zé Neto (PT). “PHA, trabalhista e nacionalista convicto, sempre esteve do lado da democracia, da defesa da soberania nacional e da luta contra as injusticas que marcam nosso país. Paulo Henrique Amorim, sempre combativo e necessário à luta do povo brasileiro, deixa um imenso vazio mas também importante legado de resistência e compromisso com a informação e com o Brasil justo, soberano e democrático. Sua atuação digna, resistente e combativa, especialmente à frente do Conversa Afiada, servem de exemplo para todos (as) que labutam, nesses dias difíceis, no jornalismo”, lamentou Robinson.
Olá, tudo bem? – Profissional respeitado, Paulo Henrique Amorim ficou famoso no Brasil com o bordão “olá, tudo bem?!”, durante sua passagem pela TV Globo e pela Record TV, de onde estava afastado desde o mês passado. O jornalista antes tinha passado por redações de jornais e revistas e, atualmente, comandava o site Conversa Afiada.