A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia decidiu criar uma subcomissão para investigar e monitorar o contrato de concessão da Coelba no fornecimento e distribuição de energia na Bahia. O deputado Robinson Almeida (PT) anunciou essa informação durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (13).
“A Coelba recebe um grande número de queixas e reclamações dos usuários. Há quinze dias, realizamos uma audiência pública nesta Casa e todos os deputados, de forma unânime, criticaram o serviço prestado pela Coelba, que é algo em que todos os baianos concordam”, afirmou Robinson.
“Hoje, foi criada essa subcomissão, da qual tenho a honra de ser o coordenador, e trabalharemos intensamente nesse assunto para garantir que o contrato assinado pela Coelba com o governo da Bahia seja cumprido. A concessão tem uma duração de 30 anos, e ainda restam três anos penosos para que a Coelba cumpra seu compromisso. Não ficaremos calados nem parados diante do que está acontecendo: a falta de fornecimento de energia, a má qualidade do serviço, a demora no atendimento às solicitações, o que está prejudicando a economia do estado. Vários empreendimentos não conseguem prosperar na Bahia devido à falta de energia elétrica”, enfatizou o deputado do Partido dos Trabalhadores.