Bolsonaro quer assaltar R$ 1 trilhão de reais do povo brasileiro, afirma Robinson

Parlamentar participou de seminário na capital baiana

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou, em participação no seminário ‘Debatendo a Previdência’, realizado na manhã desta sexta-feira (26), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, que o Governo Bolsonaro quer “assaltar” um trilhão do povo brasileiro e entregar aos bancos e rentistas do sistema financeiro.

“Quer tirar dos pobres, dos trabalhadores e dos aposentados. A trabalhadora rural, por exemplo, que hoje se aposenta aos 55 anos, ela só teria o direito aos 60 anos. Nesse intervalo, ela receberia 13 salários ao ano, ou seja, 65 salários em cinco anos, em torno de R$ 65 mil, que seriam sequestrados, ilustrou o parlamentar.

O objetivo do seminário foi debater a PEC 09/2019, esclarecer dúvidas e alertar a população sobre os impactos e riscos que a proposta representa para os trabalhadores.

“Nós vamos sacudir o Brasil. Eles não vão tirar a aposentadoria do povo brasileiro. Vamos mostrar que esse país é feito pelo trabalho, é feito pela resistência e a geração atual dará um exemplo de que não vai permitir a destruição e o desmonte do estado brasileiro”, enfatizou Robinson.

A Proposta de reforma da previdência, apresentada pelo governo Bolsonaro à Câmara Federal, representa uma grande ameaça aos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas, propondo mudanças perversas, como um tempo maior de contribuição, limitações de acesso aos benefícios integrais, possibilidade de congelamento dos proventos, entre outras.

“Essa reforma nefasta não combate privilégios, quer acabar com a proteção social e o direito à aposentadoria do povo brasileiro, conquistados a dura penas. Bolsonaro e Paulo Guedes querem transferir o dinheiro da previdência pública para os bancos, deixando os rentistas mais ricos e os trabalhadores mais pobres”, completou o deputado.