No segundo ano consecutivo sem a tradicional caminhada até a Igreja do Bonfim por causa da pandemia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) publicou, nas redes sociais, a recordação da última lavagem, em 2019, e disse que em 2023, “com fé em nosso Senhor do Bonfim”, o Brasil vai se livrar de Bolsonaro e do Coronavírus.
“Dois vírus que causam tanta dor e sofrimento ao povo brasileiro”, enfatizou o deputado na publicação, com uma foto do senador e pré-candidato ao Governo da Bahia Jaques Wagner (PT).
O Padre Edson Menezes, reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, realizou uma missa, transmitida pela internet, em homenagem póstuma às vítimas da Covid-19. Desde o início da pandemia, o Brasil perdeu 620.371 vidas para a doença. A média móvel de infecação pelo vírus aumentou, no país, 328% nos ultimos 8 dias. O dado coincide com o surgimento e circulação da cepa ômicron. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro minimizou a nova variante e sugeriu que a ômicron pode ser “bem-vinda”.