O deputado estadual Robinson Almeida (PT) celebrou, nesta segunda-feira (8), os 2 anos de liberdade do ex-presidente Lula. Em 2019, o líder petista deixou a prisão política, decretada pelo ex-juiz Sergio Moro, em Curitiba, onde permaneceu 580 dias. Nas redes sociais, Robinson Almeida lembrou que desde o fim do cárcere, Lula venceu 21 vezes processos na Justiça e comprovou o lawfare de que foi alvo, cujo objetivo era tirá-lo da eleição presidencial de 2018 e garantir a imposição da agenda econômica que mudou a política de preço da Petrobrás, aumentou o preço dos combustiveis, do gás, da conta de energia e trouxe a inflação e a fome de volta para o Brasil.
“Lula está livre, é líder nas pesquisas de intenção de votos e a grande esperança do Brasil conseguir retomar o caminho do crescimento com menos desigualdade e mais democracia”, afirmou o parlamentar. Na publicação Robinson avaliou que o ex-presidente foi preso em 7 de abril de 2018
“injustamente e por motivos políticos” para viabilizar um governo antipovo, contra a soberania do Brasil e que preservasse os interesses e privilégios da elite econômica e financeira do país. “A verdadeira face dos que governam somente para os privilegiados apareceu”, observou o petista.