O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a prefeitura de Salvador, nesta quarta-feira (15), por promover “na calada da noite” a derrubada de árvores centenárias na Avenida Juracy Magalhães, região em que está sendo construído desde 2018 o BRT da capital. O parlamentar acusa o ex-prefeito ACM Neto e a gestão Bruno Reis de derrubar árvores históricas como subaúmas, jaqueiras, coqueiros, gameleiras e acácias e de promover o tamponamento do rio Lucaia/Camurujipe. O projeto da administração municipal ameaça 579 árvores.
“Estou indignado com esse crime ambiental contra Salvador, praticado pela gestão ACM Neto e continuado por Bruno Reis na calada da noite, enquanto a cidade dorme. Isso merece todo nosso repúdio”, criticou Robinson.
“ACM Neto, que já é apelidado de acimentinho, age do mesmo modo que Bolsonaro. Enquanto o presidente estimula o desmatamento e a queimada na Amazônia, ACM Neto e Bruno Reis promovem a derrubada de árvores históricas e até sagradas, num crime ambiental inadmissível na primeira capital do Brasil”, enfatizou o petista.