s
O deputado Robinson Almeida (PT) sugeriu, ao Governo do Estado, a instalação de uma unidade do Restaurante Popular “Prato do povo” no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Na indicação, protocolada na Casa Legislativa e direcionada ao secretário da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, o parlamentar ressaltou o sucesso do Programa, que oferece alimentação nutritiva e de qualidade a milhares de cidadãos baianos ao preço simbólico de R$ 1,00.
Segundo o petista, os restaurantes populares têm sido fundamentais, “ainda mais no curso da pandemia do novo coronavírus, em que parcela considerável da população brasileira experimentou significativa diminuição de renda. Somente em 2020, foram servidas mais de um milhão de refeições”, informou.
O legislador também lembrou o direito fundamental à alimentação conferido a todo cidadão brasileiro pelo texto constitucional de 1988 e reforçou sua indicação no expressivo contingente populacional do bairro de Cajazeiras, um dos maiores bairros da cidade de Salvador onde há intensa atividade comercial.
“É reivindicação antiga dos moradores de Cajazeiras a instalação de um “Prato do povo” naquela vizinhança, pleito que tem sido adequadamente conduzido e encaminhado por Ana Paula Medrado, líder comunitária e liderança da categoria dos agentes comunitários de saúde da capital”, colocou.