O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disse, nesta quinta-feira (25), na manifestação da Campanha Salarial 2019 dos Rodoviários, nos Barris, que o prefeito ACM Neto (DEM) é “tigrão para os trabalhadores e tchutchuca para os empresários”.
Para o deputado, o prefeito penaliza os trabalhadores com a indústria de multa e falta de fiscalização das condições insalubres de trabalho em ônibus quentes, sujos e até mesmo com baratas. Já para os empresários, frisa o parlamentar, Neto concedeu reajuste de mais de 8% nas tarifas e não obriga a renovação da frota com ar condicionado. “O único ar condicionado que a população conhece no transporte de massa na cidade é o do metrô”, enfatizou Robinson.
Assembleia – Os rodoviários realizaram mais cedo, na porta das garagens, assembleia de convocação para discutir o reajuste salarial com a categoria. Enquanto os trabalhadores reivindicam 8%, o sindicato patronal só oferece 2,7% de reposição. No início de abril, a prefeitura de Salvador autorizou o reajuste na tarifa do modal, que passou de R$ 3,70 para R$ 4. Com o reajuste de 8,11%, a capital baiana passou a ter a passagem mais cara do Nordeste.