O deputado estadual Robinson Almeida afirmou, neste sábado (28), ao final da plenária do PT realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, que a sigla demonstrou a sua vontade de ter candidatura própria à Prefeitura de Salvador.
“O PT deu uma demonstração de sua vontade política de apresentar uma candidatura para liderar a frente de partidos da base do governador [Jerônimo Rodrigues] e nós vamos continuar com a mesma humildade, com a mesma tranquilidade, defendendo um projeto alternativo para mudar Salvador e esse é o nosso compromisso com o PT e com essa plenária”, declarou Robinson, em conversa com o BNEWS.
Ao ser questionado sobre afirmação do senador Jaques Wagner de que poderia haver uma reunião entre ele, Rui Costa e Jerônimo, Robinson disse que esse não seria o local específico para a tomada de uma decisão sobre candidatura do grupo. “O governador falou também que o prazo era até o final de novembro, então eu acho que tudo vai ser combinado no fórum de partidos, no conselho político e nada vai ser decidido de cima para baixo. Essa é a metodologia que foi colocada”, respondeu o pré-candidato petista.