O deputado federal Robinson Almeida (PT), que já se colocou como nome do partido para a disputa pela prefeitura de Salvador em 2024, nesta quinta-feira (11), durante a passagem do presidente Lula na capital baiana, defendeu a renovação de quadros no Partido dos Trabalhadores em prol de uma candidatura única. O governador Jerônimo Rodrigues (PT), condutor do processo e de uma base política extensa, já sinalizou que esse nome sairá após consenso no Conselho Político do grupo e pode não ser do seu partido. As informações são do Bahia.Ba.
“Defendo que o PT tenha uma candidatura orgânica própria. A legenda construiu duas novas lideranças que foram Nelson Pelegrino e Walter Pinheiro, que por motivos pessoais saíram da vida política. O PT tem uma história em Salvador e partido que não renova os seus quadros não renova o poder e está na hora de o PT fazer esse movimento para construir nomes à alternativa de poder que ele já enquanto partido, materializando isso com novos nomes, novas lideranças e eu defendo que candidatura própria em Salvador”, frisou, admitindo que, esses nomes podem ser incorporados ao longo da caminhada, desde que sejam aprovados em fóruns partidários.
Sobre as críticas que o governador tem recebido em relação ao reajuste do salário do servidor e ao plano de saúde dos servidores, o Planserv, o deputado minimizou.
“Reclamação do trabalhador e das suas entidades de classe é natural, porque o salário sempre é pequeno diante que o servidor tem. O Planserv é um plano que precisa ser sustentável e o reajuste é garantia para servidor da continuação da prestação do bom serviço, além de ser uma regra do mercado de todo plano ter reajustes periódicos. Então, acredito que o governador Jerônimo tomou uma atitude muito positiva no primeiro ano do seu mandato, quando ele faz um reajuste que na média foi de 10% quando você olha o impacto na folha e isso cria um novo capítulo entre governo e os servidores”.