O pré-candidato do PT à Prefeitura de Salvador, deputado estadual Robinson Almeida, defendeu um novo modelo de desenvolvimento para a capital baiana que diminua impostos, atraia investimentos e gere emprego para a população. A análise do parlamentar aconteceu, na noite desta quarta-feira (13), no lançamento da primeira de um conjunto de plenárias temáticas do PT, que aconteceu no bairro do Tororó.
“Só um novo modelo de desenvolvimento poderá recuperar a economia da cidade. Desonerar o setor produtivo pra atração de novos empreendimentos, geração de emprego e renda. Esse é o caminho pra Salvador recuperar a condição de maior cidade do Nordeste, perdida para Fortaleza”, refletiu Robinson, que também criticou o prefeito Bruno Reis (UB) por aumentos de impostos.
“Essa realidade de exclusão e falta de oportunidades, que obriga a população a migrar para outras cidades, é fruto de um modelo de taxar o setor produtivo e o cidadão soteropolitano pra montar uma máquina de arrecadação. Salvador estagnou e perdeu em qualidade de vida nos últimos 12 anos. Encolheu a população, não atrai investimentos e se consolidou como a capital do desemprego”, enfatizou o petista.