A Avenida 29 de Março, entregue oficialmente neste sábado (6) pelo governador Rui Costa, é mais uma importante intervenção do governo do estado que garantiu a Salvador uma revolução em sua mobilidade. A avaliação é do deputado estadual Robinson Almeida (PT), para quem a integração da orla atlântica com a orla suburbana também cria um novo vetor de desenvolvimento na capital.
“Uma série de intervenções viárias, como as que ocorreram ao longo da avenida paralela com as linhas azul e vermelha, os viadutos, e também no transporte público, com o metrô e em breve o VLT, garante a capital dos baianos uma revolução em sua mobilidade. Basta lembrar que, não faz muito tempo, Salvador era uma das piores cidades do mundo em mobilidade, mas essa realidade mudou completamente depois das intervenções feitas tanto no governo Jaques Wagner como agora com Rui Costa, que é considerado o governador-prefeito, referência no Brasil, tamanho o conjunto de ações que empreende na cidade”, afirmou Robinson.
“É importante destacar que o governador Rui Costa pensa a mobilidade de forma integrada. O monotrilho, que em breve dará mais qualidade à mobilidade da população que sai do Subúrbio para o Comércio, será integrado ao Metrô. E a perspectiva é de que esse modal avance para região metropolitana, o que será importante para a mobilidade mas também para a qualidade de vida da população e para o desenvolvimento em nosso estado”, enfatizou o parlamentar.