O jornalista, publicitário, escritor e pesquisador Nelson Cadena recebe, nesta quinta-feira (14/9), às 9 horas, em Sessão Especial na Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Baiano. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida, líder da Federação PT, PC Do B e PV. Natural da Colômbia, Cadena é radicado na Bahia há mais de 40 anos e, segundo o petista, ele tem importantes contribuições para a Comunicação na Bahia.
“A homenagem é merecida em razão da significativa contribuição de Nelson Cadena para a atividade jornalística, a produção cultural e a preservação e valorização da história da Comunicação na Bahia”, afirma Robinson Almeida, que foi secretário de Comunicação nos governos Jaques Wagner (PT).
Nelson Cadena é autor de 15 livros, oito da área de comunicação, dentre os quais “Brasil 100 anos de Propaganda” e “450 Anos de Propaganda na Bahia”. Em 2022, lançou o livro “Olhares de Rua”, título que conta a história da mídia exterior na Bahia. Antes, em 2017, ele tinha lançado o livro “A Cidade da Bahia”, que traz fotografias antigas de Salvador. Além dos livros, Nelson Cadena também é autor de mais de 300 publicações de artigos e crônicas com histórias e curiosidades sobre a capital e o estado.
“São quase 50 anos de residência e de exaltação da Bahia, com intensa presença e cooperação para o desenvolvimento da sociedade baiana”, destacou o deputado.