O deputado estadual Robinson Almeida (PT) teceu críticas a Bruno Reis (União Brasil) após resultado da pesquisa do Instituto Cidades Sustentaveis apontar que Salvador que tem os piores índices de desnutrição, emprego e pobreza.
“Olha, é uma realidade que o grupo atual que comanda a cidade tenta mascarar, mas na verdade há um fracasso da gestão em cuidar de Salvador e cuidar do seu povo. Salvador perdeu competitividade econômica, foi ultrapassada por fortaleza, é o segundo PIB do Nordeste e a segunda cidade em população”, disse ele.
O deputado ainda ressaltou que a capital baiana tem indicadores dos mais desfavoráveis na questão do emprego e também na oferta dos serviços públicos:
“Saúde, menos de 60% da cobertura de atenção básica e também a questão do transporte enfrenta um colapso nos serviços, especialmente nos bairros populares. Então esse instituto retrata Salvador real. Que, infelizmente, não está na propaganda do grupo do atual prefeito”.
Já sobre a votação do empréstimo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o parlamentar enfatizou que é notório os investimentos que têm acontecido aqui na Bahia:
“Jerônimo tem entregado escolas de tempo integral, um novo hospital aqui em Salvador, vai entregar novos equipamentos de saúde, estradas. A Bahia é um canteiro de obras, lançou o programa Construir para Educar recentemente, com mais de um bilhão de investimentos na educação, e esses recursos é para sustentar esse nível de investimento que é na área de saúde, o segundo maior do Brasil, só perdendo para São Paulo. E nós vamos aprovar esse empréstimo porque ele é necessário”.