Assembleia Legislativa aprova título de utilidade pública da Academia Feirense de Letras

Projeto de Lei é de autoria do deputado Robinson Almeida

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na sessão plenária de quarta-feira (22), o Projeto de Lei N° 24385/2021, de autoria do deputado Robinson Almeida (PT), que declara de Utilidade Pública a Academia Feirense de Letras. Entre os benefícios, o titulo permite a entidade firmar convênios com o poder público e receber doações de Pessoa Jurídica.

“Essa é uma boa notícia que dou para a Academia Feirense de Letras. Com o titulo de utilidade, a Cultura Literária de Feira de Santana se fortalece”, afirmou o deputado Robinson Almeida.

“O Título de Utilidade Pública Estadual é um sonho acalentado há muito pela Academia Feirense de Letras e que, agora, se tornou possível graças a parceria com o deputado Robinson Almeida. A notícia foi recebida com muita alegria e entusiasmo pelos acadêmicos e, com certeza, é um excelente presente da Natal não só para a Academia como para Feira de Santana”, celebrou o presidente da Academia Feirense de Letras, Eduardo Kruschewsky.

Além dessa iniciativa, em novembro desse ano, o deputado Robinson Almeida (PT) conseguiu articular a impressão pela empresa Gráfica da Bahia as revistas em quadrinhos “Maria Quitéria, a Injustiçada, e “Castro Alves, o Poeta da Liberdade”, escritas por Kruschewsky. Elas passaram a integrar a coleção literária da Assembleia Legislativa e o projeto Cultural do legislativo estadual. A Academia de Letras Feirense foi fundada em 1976.