Conecta Bahia: Deputado Robinson Almeida garante internet grátis para praça de Capim Grosso

Graças a emenda parlamentar do deputado estadual Robinson Almeida (PT), Capim Grosso passa a contar com internet Wi-Fi grátis na Praça 9 de maio a partir desta segunda-feira (18). A iniciativa em parceria com o Governo do Estado foi entregue pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em solenidade que também contou com o apoio da prefeitura municipal e a presença do prefeito Sivaldo Rios (PSD).

O deputado Robinson Almeida falou sobre a importância da internet para a população. “A inclusão digital possibilita que mais pessoas possam ter acesso à rede mundial de computadores para realizar seus serviços básicos em todas as áreas, como educação, saúde, marcar uma consulta, pagar uma conta no banco. A internet é uma ferramenta muito necessária hoje para a vida em comunidade. Com a internet, a pessoa economiza o tempo de deslocamento a qualquer espaço físico e faz as suas atividades de forma remota”, afirmou.


Presente na entrega, a secretária interina da Secti, Mara Souza, lembrou que internet gratuita e de qualidade ajuda a população a desenvolver e aprimorar suas capacidades. “As praças do Conecta têm esse conceito multiuso em que o cidadão utiliza a internet de boa qualidade para trabalhar, empreender, se divertir, mas também para educar. Aqui em Capim Grosso, sendo essa praça um espaço de concentração de estudantes, esse equipamento também vai ter uma utilidade preponderantemente educativa. Isso nos orgulha muito, pois esse é um dos principais objetivos do nosso Conecta”, disse.


O prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, explicou que a Praça 9 de maio tem uma característica de receber estudantes das redes públicas municipal e estadual para pegar o transporte escolar.

“Recebemos muitos jovens estudantes aqui, então é uma oportunidade que eles terão para, no momento que estão esperando transporte, se conectar e, quem sabe, desenvolver alguns trabalhos na parte educacional. É um projeto de grande importância que visa um público que tem a necessidade de ter uma internet grátis”.