Deputado rebate declaração de ministro da Saúde e chama governo Bolsonaro de “desumano”

O deputado estadual Robinson Almeida (PT/BA) rebateu, em publicação no microblog Twitter, a polêmica declaração do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a cerimônia de lançamento do plano nacional de imunização nesta quarta-feira (16). Na solenidade, no Palácio do Planalto, Pazuello questionou o porquê da “ansiedade e angústia” das pessoas para terem o quanto antes uma vacina contra a Covid-19.

“Bolsonaro é desumano e seu desgoverno um desastre sem precedentes na História”, destacou Robinson.

“Bolsonaro e seu ministro da saúde fazem pouco caso da vida brasileira. Quase 183 mil pessoas perderam a vida, milhares de famílias enlutadas, desemprego e Pazuello não sabe porquê a angustia e ansiedade da HUMANIDADE pela vacina contra o covid. Deboche e desprezo com a vida brasileira”, enfatizou.

O parlamentar baiano também criticou a ausência de um plano nacional, coordenado, de enfrentamento a pandemia e lembrou que o governo Bolsonaro “faz muito mal ao Brasil e ao povo brasileiro”.

“Olha a saúde, a ausência de combate coordenado a pandemia e a situação econômica e social do nosso país”, ilustrou o deputado baiano, que escreveu as hastags #ForaBolsonaro e #BolsonaroGenocida no microblog.

Até a manhã desta quarta-feira (16), o Brasil registrava 6.970.034 casos confirmados de pessoas infectadas pelo Coronavírus, com 182.799 mortes pela doença.