Robinson Almeida fala sobre investimentos em educação e sua possível pré-candidatura à prefeitura de Salvador

No programa Acorda Cidade, nesta quarta-feira (12), o deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Robinson Almeida, abordou dois temas importantes: os investimentos do governo estadual em educação e seu possível interesse em lançar sua candidatura à prefeitura de Salvador.

Durante a entrevista, o deputado destacou os esforços do governador Jerônimo Rodrigues na implantação de escolas em tempo integral. Ele ressaltou que o governo tem dedicado recursos significativos para oferecer ensino em período integral aos estudantes, visando proporcionar uma formação de qualidade. O deputado mencionou a inauguração de uma escola reformada e ampliada no bairro Aviário, que contará com a presença do Ministro Camilo Santana para o lançamento do programa de recuperação das creches. O evento está agendado para às 9h, no Aviário.

“O governador tem feito essas escolas em tempo integral, inclusive na sexta-feira ele estará em Feira de Santana inaugurando a escola que foi completamente reformada e ampliada no bairro Aviário da antiga Fazenda do Menor. Esse encontro está marcado com o Ministro Camilo Santana. O ministro Camilo Santana vai estar com o governador para lançar o programa de recuperação das creches. O programa vai ser lançado na cidade às 9h, no Aviário, na escola, na antiga Fazenda do Menor”, disse.

Robinson Almeida enfatizou que o governador Jerônimo Rodrigues tem realizado investimentos semelhantes em centenas de escolas em todo o estado, garantindo que cada município tenha pelo menos uma escola em tempo integral.

Além disso, o deputado expressou seu interesse em lançar sua candidatura à prefeitura de Salvador. Ele foi um dos nomes cogitados pelo PT para disputar o Palácio Tomé de Souza nas eleições de 2024. O deputado culpou as administrações do ex-prefeito ACM Neto e do atual prefeito, Bruno Reis (União), pela queda populacional da capital baiana. Segundo dados do Centro Demográfico 2022 do IBGE, Salvador registrou uma redução de 9,6% em sua população nos últimos 12 anos, representando uma perda de mais de 257 mil pessoas.

O deputado ressaltou que acredita poder oferecer uma alternativa para a cidade, pois, segundo ele, os problemas principais de Salvador não têm sido resolvidos pelo grupo que comanda a cidade nos últimos dez anos. Robinson Almeida mencionou o encarecimento da cidade, os altos impostos, restrições no horário comercial e a existência de uma indústria de multas. Ele também destacou a baixa qualidade dos serviços públicos, citando a saúde e a atenção básica, que possuem a menor cobertura entre as capitais do país, postos de saúde sem funcionários como médicos, enfermeiros e agentes comunitários.

O deputado expressou sua honra em ter sido indicado pelo PT para a missão de conduzir a candidatura, destacando o apoio do governador Jerônimo e dos partidos da base. Ele enfatizou que o PT é o partido mais votado em Salvador, o que fortalece sua posição.

“Do meu ponto de vista qualquer partido pode indicar nomes para representar o grupo. E vamos construir uma síntese de unidade para apresentar uma única candidatura do grupo capaz de enfrentar o processo eleitoral representando o presidente Lula e o governador Jerônimo em Salvador”, pontuou.

Robinson Almeida acredita que o debate sobre a candidatura será realizado nos meses de julho, agosto e setembro, com o objetivo de construir uma síntese de unidade capaz de apresentar uma única candidatura do grupo, que representará o ex-presidente Lula e o governador Jerônimo em Salvador.  Com informações Acorda Cidade.