“Não pagar o piso virou a marca de Bruno Reis”, dispara deputado

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), líder da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), meteu o pau no prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), após a aprovação do reajuste de 8% para os professores da rede municipal, em votação que ocorreu na Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (12). O projeto é de autoria do Executivo.

O petista saiu em defesa da categoria e disse que o reajuste não equipara com o piso nacional, hoje estipulado em R$ 4.420,55 pelo Ministério da Educação (MEC). Robinson ainda comparou a postura com a aprovação do reajuste dos agentes de Saúde e Combate a Endemias.

“Não cumprir as leis e não pagar o piso virou a marca do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Ao não pagar o piso dos professores municipais, Bruno Reis repete a maldade praticada contra os agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Salvador”, disparou o deputado.

Robinson é um dos nomes cotados dentro do PT para disputar a prefeitura de Salvador em 2024, caso o partido tenha candidato próprio.