No Brasil, 33 milhões passam fome e o culpado é Bolsonaro, critica deputado Robinson Almeida

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a agenda econômica do seu governo por colocar o Brasil, novamente, no mapa da fome. Levantamento feito pelo Instituto Vox Populi e divulgado nesta terça-feira (8) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) mostra que 33 milhões de brasileiros passam fome atualmente. A pesquisa diz que o Brasil voltou ao mesmo patamar de fome de quase 30 anos atrás.

“Bolsonaro e a agenda econômica do seu governo são os responsáveis por essa triste realidade que voltou a assombrar o povo brasileiro. É inadmissível que o Brasil, um dos maiores produtores de alimentos do mundo, deixe seus filhos passando fome. Bolsonaro e a turma que sustenta essa agenda perversa do seu governo, são insensíveis e não tem nenhum compromisso com a vida brasileira”, criticou Robinson Almeida.

Os dados divulgado pela Rede Penssan mostram que 6 a cada 10 brasileiros convivem com algum grau de insegurança alimentar. De acordo com o levantamento, são 125,2 milhões de pessoas nesta situação, algo inimaginável, recordou o deputado petista, no governo do presidente Lula.

“Com o presidente Lula, o Brasil tinha saído do mapa da fome. Tínhamos conquistado avanços sociais importantes, mas do golpe de 2016, que depôs a presidenta Dilma, pra cá nosso país vive sob constante retrocesso, com a retirada de direitos sociais, o aumento da desigualdade, do desemprego e a volta da inflação. É preciso resgatar o Brasil e devolvê-lo ao povo brasileiro, com políticas de geração de oportunidades para nossa gente e combate as desigualdades. Para isso, temos que combater Bolsonaro e a turma que defende a agenda perversa do neoliberalismo e trazer de volta quem tem compromisso com o povo brasileiro e políticas de inclusão e desenvolvimento social”, enfatizou o parlamentar.