Ouvindo Feira de Santana é política com participação popular e compromisso social, afirma Robinson

O ciclo de encontros “Ouvindo Feira de Santana” emerge como uma proposta inovadora de fazer política, com participação popular e compromisso social, avaliou o deputado estadual Robinson Almeida (PT). A plenária foi inaugurada em 2019 pelos deputados Zé Neto (PT) e Robinson Almeida, com a participação dos vereadores Silvio Dias, Ivamberg Lima e Luiz da Feira. Há mais de quatro anos, essa metodologia tem percorrido distritos e comunidades nas zonas urbana e rural de Feira de Santana, tornando a ação política uma presença constante e conectada com as demandas da população. A proposta é baseada no principio de identificar, no formato de audiência pública, as principais necessidades da população de bairros, distritos e comunidades rurais por políticas públicas.

No sábado (2), os legisladores estiveram no Bairro São João para mais uma sessão de “Ouvindo Feira”. As sugestões foram anotadas pelos parlamentares que se comprometeram a apresentar às demandas nas esfera municipal, estadual e federal.

Robinson Almeida destacou que essa forma participativa de fazer mandato é uma ação constante dos mandatos de prestar contas e conhecer melhor as demandas da população. Essa abordagem, segundo ele, torna o “Ouvindo Feira” uma maneira diferenciada e eficaz de conduzir mandatos, com a presença constante dos deputados e vereadores ao lado da comunidade.

Zé Neto, por sua vez, reforçou a importância dessa política participativa, destacando ações concretas resultantes desses encontros, como cursos de Senai, investimentos em esportes, apoio à cultura e reformas em escolas.

“A prática do “Ouvindo Feira” não apenas cria um canal direto entre representantes e cidadãos, mas também se traduz em ações práticas que impactam positivamente a comunidade”, concluiu Zé Neto.