Recôncavo: Deputado Robinson Almeida reúne lideranças e faz plenária de prestação de contas do mandato

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reúne, neste domingo (12), lideranças e populares do Recôncavo, Baixo Sul e Litoral Sul do Estado, na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, para prestar contas de seu mandato no legislativo estadual.

A plenária terá a participação virtual de lideranças politicas nacionais e do estado, como o pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues e a ex-presidenta Dilma Rousseff. Além deles, terá a presença de vereadores, prefeitos e ex-prefeitos, de movimentos sociais e sindical das regiões.

“Vamos prestar contas de nosso trabalho na Assembleia Legislativa para o desenvolvimento e fortalecimento do Recôncavo Baiano, do Baixo Sul e Litoral Sul do nosso Estado. Na plenária popular vamos apresentar as principais ações dos últimos três anos e meio e ratificar nosso compromisso com a defesa da Bahia, do nosso Recôncavo, da Democracia, da classe trabalhadora e dos avanços conquistados pelo nosso estado nos governos liderados pelo PT”, afirmou Robinson Almeida.

Entre as ações viabilizadas por seu mandato no Recôncavo e nos territórios do Baixo e Litoral Sul estão a pavimentação da estrada de Pumba – Toquinha, a Clínica de Hemodiálise, a ampliação do CETEP, com pista de atletismo, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva coberta e o SAC em Cruz das Almas, a autorização para recuperação da estrada de São José do Itaporã, em Muritiba, a autorização para requalificação da rodovia de acesso a Dom Macedo Costa, o apoio para realização de cursos de qualificação profissional (confeitaria e panificação), a recuperação da rodovia entre São Felipe e Conceição do Almeida, a construção da Delegacia de Atendimento à Mulher, ampliação do CETEP e construção do novo Colégio estadual Luiz Viana, que sugere ser batizado com o nome do professor Clóvis Ezequiel, em Santo Antônio de Jesus, a entrega, via emenda parlamentar, de trator, ambulâncias, viaturas e barracas para fortalecer a comercialização de produtos da agricultura familiar nos territórios, entre outras iniciativas.

O encontro também servirá para debater a conjuntura política nacional, os efeitos sociais da política econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), como aumento da desigualdade e retorno da inflação e da fome no Brasil.