O líder da Federação PT, PC Do B e PV, deputado estadual Robinson Almeida (PT), rebateu nesta quinta-feira (17), em visita ao Hospital 2 de Julho (antigo Espanhol), a análise do ex-prefeito ACM Neto (UB) sugerindo que atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), provável candidato à reeleição, terá uma margem de votos maior do que obteve no último pleito em 2020. Na oportunidade o petista alfinetou as projeções do candidato derrotado pelo governador Jerônimo Rodrigues no pleito de 2022.
“ACM Neto não é um bom analista político, afinal arrotava que era o governador eleito e hoje está chupando dedo sem nenhum cargo nem função pública e virou um comentarista. O mesmo pode acontecer com Bruno Reis. Ele pode ter a mesma surpresa que o seu chefe na eleição passada”, disparou o parlamentar.
Sobre a definição por parte do governador Jerônimo Rodrigues a respeito de quem será o nome do Partido dos Trabalhadores para o Palácio Tomé de Souza, Almeida disse que a decisão não está atrasada.
“Eu penso que o prazo ideal é um ano antes das eleições para que se defina um nome de quem vai administrar Salvador pelos próximos quatro anos. O nome foi ventilado porque o PT quer uma candidatura própria a fim de confirmar a legitimidade que o partido conquistou”, disse. Com informações do Bnews.