Governos que combatem a fome na Bahia e no Brasil, afirma deputado Robinson, sobre 100 dias das gestões Jerônimo e Lula

O líder da Federação PT, PV e PC do B, na Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Almeida (PT), avaliou positivamente os 100 dias dos governos Jerônimo e Lula e afirmou que as duas lideranças têm compromisso com as causas populares, o combate a fome e o desenvolvimento inclusivo e sustentável na Bahia e no Brasil. O parlamentar destacou que, com Lula, o país voltou a ser respeitado internacionalmente e a ter uma agenda positiva de combate às desigualdades e de promoção do desenvolvimento.

“Nesses 100 dias do governo Lula o Brasil voltou a combater a fome, a desigualdade, a extrema pobreza, o genocídio dos povos indígenas, a valorizar a cultura, a proteger a floresta amazônica e nossas riquezas naturais. Temos um governo popular comprometido com nosso país, com nossa gente, e muitos avanços a ser celebrados nos próximos anos”, enfatizou o petista.

“Na Bahia, temos um governador que exerce uma liderança diferenciada, igualmente comprometida com as causas populares, e que já realizou importantes entregas nesses dias de gestão, como mais de 9 Escolas de Tempo Integral, projetadas em sua gestão na Secretaria de Educação, o Centro Estadual de Combate a Anemia Falciforme, o lançamento do programa Bahia Sem Fome e a busca por parcerias e investimentos para nosso estado na China”, listou o deputado.

“Temos muito trabalho pela frente e a certeza de que a Bahia e o Brasil vão avançar muito mais, com democracia, inclusão e desenvolvimento, gerando oportunidades para nossa gente nos próximos anos”, afirmou Robinson Almeida.

Ações em 100 dias

Em seu retorno à Presidência da República, o presidente Lula retomou programas sociais e ações que tinham sido extintas pelo governo Bolsonaro. Entre elas, estão o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Bolsa Família, do Minha Casa, Minha Vida e do Mais Médicos, além da recriação dos Ministérios da Cultura e da Pesca, entre outras medidas.  O novo governo também freou a privatização de empresas públicas estratégicas, como Correios e Petrobrás, apresentou o novo arcabouço fiscal ao Congresso Nacional, com projeção do controle da dívida pública, garantiu reajuste do valor do bolsa pesquisa, suspendeu a implementação do novo ensino médio e a retomada das políticas de promoção e proteção aos direitos humanos.

Já o governador Jerônimo Rodrigues, em seus 100 primeiros dias, lançou o Programa Bahia Sem Fome, entregou novas Escolas de Tempo Integral, novo ambulatório do Hospital Clériston Andrade, a segunda etapa do Hospital do Homem, o Centro Estadual de Combate a Anemia Falciforme, a Policlínica Regional de São Francisco do Conde, a conclusão da Linha Azul e novo trecho da Avenida 29 de Março, mais de 142 ônibus escolares, ampliação de sistema de abastecimento de água no interior, entre outras ações.