Pré-candidato à prefeitura critica nova tarifa de ônibus anunciada por Bruno Reis: “péssimo presente de natal”

Pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PT e deputado estadual, Robinson Almeida criticou o aumento da tarifa do transporte público de Salvador, anunciada na última sexta-feira (10) pelo prefeito Bruno Reis (União). 

Em publicação nas redes sociais, o petista classificou o aumento como “incompetência + maldade”, e disse que o prefeito “dá um péssimo presente de natal para o povo de Salvador”.

“O prefeito dá um péssimo presente de natal para o povo de Salvador. Reajusta a tarifa de ônibus, o sistema que seu grupo político quebrou com a outorga onerosa, e ele quer que o povo pague a conta. Passagem cara, ônibus velhos, menos linhas nos bairros. E ele, com seu grupo político, gastou quase R$ 1 bilhão no BRT, um modal desnecessário para a área assistida e ultrapassado. É a soma da incompetência e da maldade”, escreveu o petista. 

Robinson também acusou Bruno Reis de se esquivar dos problemas existentes na capital.

“O atual prefeito também se especializou em transferir responsabilidades. A cidade não tem creche, a culpa não é dele. Tem a pior cobertura da atenção básica de saúde. Não é com ele. Salvador é campeã nacional do desemprego. Ele não sabe. Ele reajusta a tarifa de ônibus. Mas a culpa não é dele”, criticou. “Nosso povo precisa de uma gestão que cuide de gente, que tenha sensibilidade e compromisso social com quem constrói o dia-a-dia da nossa cidade”, sugeriu o deputado do PT.