Robinson manda recado para Bruno Reis: “Nunca vi um poderoso que não fosse derrotado”

Um dos nomes ventilados como aposta do PT para entrar na disputa pela prefeitura de Salvador em 2024, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) comentou sobre as conversas com a sigla para viabilizar sua pré-candidatura, em entrevista à rádio Salvador FM.

“O PT me consultou e perguntou se eu toparia ser o pré-candidato do partido. Topei o desafio e estou conversando internamente e se isso se consolidar, vou deixar meu nome à disposição para ser consolidado pelo grupo de partidos que integram a base do governador Rui Costa. Faço parte de um grupo amplo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues estamos aguardando as diretrizes para definir as eleições na Bahia em 2024”, disse o parlamentar.

O petista ainda criticou a atual gestão da capital e disse que a cidade não presta bons serviços à população. “Salvador perdeu mais de 200 mil habitantes nos últimos dez anos. Isso é reflexo de uma cidade que não gera emprego, que não traz investimentos, não oferece oportunidades, tem o IPTU mais caro do Brasil é uma indústria de multas e não presta serviços públicos de qualidade”, afirmou Almeida.

Na avaliação de Robinson, a unificação de candidaturas da base oposicionista pode aumentar as chances de obter êxito no pleito.

“Defendo uma candidatura única que represente toda a base, pois já tentamos desenhos diferentes ao longo desses anos e o que obtivemos mais êxito foi em 2012, na qual tivemos uma quantidade maior de partidos e Pelegrino foi ao segundo turno. Já em 2016 e 2020, ocorreu uma fragmentação de candidaturas e não conseguimos provocar o segundo turno”, concluiu.